sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A torneirinha do filtro

Como engenheiro de uma companhia de saneamento básico eu confio na água entregue em casa, ou seja, eu bebo água da torneira. Para dar um pouco mais de garantia e retirar alguma impureza eu uso filtros de barro. É assim que gosto da minha água.
Pois a torneirinha do meu filtro quebrou. Sem querer encostei a tampa do grill que estava quente, a torneirinha derreteu um pedaço e, em alguns dias, quebrou. Hoje fiz a troca, coisa simples, aproveitei e fiz uma limpeza do filtro.
A torneirinha antiga era de pressionar uma alavanca superior para liberar a saída da água. A que comprei agora tem a alavanca embaixo, de tal modo que basta pressionar o copo para liberar água.
Isso me fez lembrar um acontecimento trivial de mais de 15 anos.
Minha filha não alcançava a torneirinha do filtro, ela tinha que pedir sempre que quisesse água. Eu a avisei a ela que ia resolver o problema e ela ficou curiosa em saber como. Comprei uma torneirinha de alavanca inferior e a convidei para fazer a troca comigo. Ela acompanhou todos os passos. Desmontar o filtro, retirar a água, retirar a torneirinha velha, limpar o filtro, colocar a torneirinha nova, entender a aplicação da arruela de borracha, montar tudo de novo.
Ela ficou muito contente com o ganho de autonomia, de poder pegar água a qualquer hora e com o entendimento do funcionamento do filtro.
Eu ganhei uma história tola e trivial que me dá um sorriso no rosto e uma saudade gostosa só por trocar a torneirinha do filtro.

2 comentários:

  1. Histórias tolas e triviais colorem e dão sabor à vida. Como histórias de táxis e escolas à noite que são pérolas e rendem risos.

    ResponderExcluir
  2. Se é tola ou trivial não vem ao caso. Leio todas... Fico contente em encontrar uma nova crônica a cada visita.

    ResponderExcluir