sexta-feira, 10 de novembro de 2017

De corridas e alegrias, despedidas e até logo

Usain Bolt é o maior corredor de 100 metros da história. Ganhou tudo, bateu todos os recordes e é uma simpatia de pessoa.
Ele se alegra com os feitos, sorri feliz e satisfeito por cada momento de glória. Não economiza alegria e nem poderia ser diferente.
Ele sabe e tem plena consciência de que só conseguiu chegar onde chegou por uma série de condições que não dependiam dele. Se fossem as mesmas condições de pista, sapatilha, nutrição, engenharia do esporte, treinos e outras coisas, será que Jesse Owens não faria tempos melhores? Ou Carl Lewis? Ninguém vai poder responder essa pergunta. Não há como comparar. Mas ele sabe que teve as melhores condições do seu tempo. Isso não diminui em nada seus feitos, não relativiza a sua importância.
Ontem meus alunos fizeram sinceras homenagens que me deixaram muito emocionado. Estou mais feliz do Usain Bolt ao bater um recorde, e sei, assim como ele, que só consegui o que consegui por que tive os melhores alunos, que me receberam com um misto de desafio e confiança, que acreditaram em mim, que me instigaram, que me provocaram e aceitaram minhas provocações. Crescemos juntos.

O ‘muito obrigado’ é recíproco.

Um comentário:

  1. Você vê e enxerga seus alunos como pessoas especiais, valoriza suas singularidades e oferece a confiança de quem acredita e confia em seu potencial. Por isso, você jamais será um professor "inútil", dispensável. Leve o brilho nos olhos a outras pessoas nessa nova etapa de sua vida.Como disse, até breve. Sucesso amigo! Abraços, Beth

    ResponderExcluir